Tuesday, September 11, 2012

Itens que nao devem ser utilizados em exposicoes tematicas (5)

Emirados Arabes Unidos.

Entre os anos de 1964-1972 os oito principados que formavam os Emirados Arabes Unidos, emitiram selos em quantidades astronomicas. Ras-El-Kaima, Manama, Fujeira, Umm-ElQaiwann,Sharjeh, Abu-Dabi e Dubai sao os principados que emitiram.

A maioria nao foram usados para envio de cartas pelo correio, e eram constituidos de tematicas como astronautica, animais e artes.Cada selo foi lancado em varias caracteristicas, como em bloco, avulso, denteado ou nao. O objetivo era um so, fazer dinheiro em cima dos colecionadores.

A maioria dos colecionadores ignora esses selos , e os catalogos nem listam eles. Um dos unicos que traz esses selos e o catalogo MICHEL alemao. Eu mesmo as vezes adquiro esses selos mas nao invisto muito e se for montar exposicao, eles ficam em casa.

Em 1972 os principados se uniram , exceto Manama, formando os Emirados Arabes Unidos. Desde entao eles emitem selos de forma normal, com tematicas ligada a cultura do povo e quantidades e precos compativeis ao uso nos correios.

2 comments:

Prof. Wilson de Oliveira Neto said...

Boa postagem Paulo! Uma das coisas que mais me irritam nesses selos é que eles já eram vendidos com o carimbo impresso, tal como no leste europeu. Nesse sentido, ocorria uma coisa bizarra que é o selo mint/carimbado.

Safe Pest Control said...

I quite like looking through an article that will make people think.

Also, thank you for allowing me to comment

-----------------------
ant control sydney | commercial pest control sydney | pest management sydney